terça-feira, 29 de setembro de 2009

Armaga - In The Ruins (2009)

Noite, passos, uma porta a ranger, o relógio que toca... esta intro, "Time Has Come", fez-me temer o pior. Estava dado o mote para um álbum de gothic/doom, com todos os clichés presentes.
Ora bem, estes Armaga chegam-nos de Moscovo e em pouco mais de meia-hora despacham os 10 temas que compõem o seu trabalho de estreia. A toada geral é bastante compassada e chegam a ser criados alguns bons ambientes, mas nota-se uma falta de homogeneidade na composição/apresentação dos temas.
A coisa só anima um pouco ao 4º tema, "The Left Manor", coincidência ou não, um pouco mais lento mas onde a banda parece obter melhores resultados, tal como em "Human Plant" e "Black River".
Este parece ser um álbum em torno de um conceito: pequenos episódios/histórias numa casa abandonada, visitada por alguém e os antigos inquilinos ainda lá se encontram... tal qual como numa série de filmes que já todos vimos no cinema ou na televisão e que sabemos de cor o final. Por infelicidade, o conceito também é cliché.
Mesmo sendo uma estreia, pedia-se um pouco mais principalmente ao nível da composição, onde os temas parecem sempre saber a pouco. (10/20)


Nenhum comentário:

Postar um comentário