segunda-feira, 28 de setembro de 2009

The Gates Of Slumber - Hymns Of Blood And Thunder (2009)

Traditional Doom Metal de muito boa qualidade. Esta review poderia bem ficar por aqui, porque o essencial já estava escrito; mas acrescentarei mais algumas ideias sobre este quarto longa-duração destes norte-americanos. E começo logo pelo princípio: "Chaos Calling" é uma grande malha, que dá o mote para os 50 minutos seguintes, e que deverá colocar muito boa gente a fazer headbanging ao fim de poucos segundos. Neste e em mais alguns temas, explora-se ou expõe-se a costela mais heavy-metal deste projecto, resultando na perfeição (por vezes, sentimos um pouco de Iron Maiden e Judas Priest no ar até) que, em junção à toada mais doomesca de temas como "Beneath The Eyes Of Mars" ou "The Doom Of Aceldama", conseguem manter-nos presos até ao final e depois levar-nos a carregar novamente no play.
Apesar do lançamento anterior, "Conqueror", do ano passado, ter revelado uns The Gates Of Slumber em boa forma, é com este trabalho que, com toda a certeza, farão o assalto à primeira divisão do doom ou não fosse este álbum o melhor da sua carreira, na minha opinião.
Num género em que se torna um pouco complicado trazer constantemente inovação como este, com "Hymns Of Blood..." a frescura dos temas mantém-se elevada através da estratégia acima indicada e que só poderá trazer frutos ao trio de Indiana. Num ano que tem vindo a ser recheado de muitos e bons lançamentos, este trabalho candidata-se a um lugar de topo. (16/20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário