terça-feira, 17 de novembro de 2009

Unsilence - Under A Torn Sky (2009)

Os ingleses Unsilence já por cá andam desde 1993, mas a sua carreira tem sido tão inconstante, tão atribulada, com frequentes mudanças de line up, que a saída deste trabalho parece o resultado de uma teimosia colossal. Este longa duração dista 11 anos do seu predecessor, "Choirs Of Memory", sendo posteriormente lançados 2 EPs. Depois, silêncio, longo...
Uns reformulados Unsilence ressurgem em 2006 com a demo "Echoes Awaken", que funcionou como re-apresentação da banda e os 3 temas que delam constam surgem neste lançamento.
Alicerçados no doom de bases melódicas e épicas, este quarteto carrega no seu interior o que muitos colectivos britânicos, mas principalmente ingleses, carregam, ou seja, uma angústia e uma dor que parece ser característica da ilha de Sua Majestade, e que tão bem lhes assenta.
Essas qualidades/virtudes, neste contexto, encontram-se bem espelhadas no trabalho de guitarras e na voz de James Kilmurray (com algumas semelhanças à de Chris Goss dos Masters Of Reality), alicerçadas numa base rítmica competente e que faz deste "Under A Torn Sky" um lançamento de referência na linha do melodic doom metal neste ano 2009. (14/20)

Site: http://www.unsilence.co.uk/

Myspace: http://www.myspace.com/unsilence

Nenhum comentário:

Postar um comentário