quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Abstract Spirit - Tragedy And Weeds (2009)

A Rússia está a tornar-se um caso de sério relativamente ao número e qualidade de bandas que tem dado a conhecer nestes últimos anos. Neste mesmo espaço. já pudemos dissertar um pouco sobre alguns trabalhos que foram lançados durante este ano e, no cômputo geral, o panorama é bem satisfatório.
E parece que irá continuar, depois de algumas audições a este "Tragedy And Weeds", o segundo longa-duração dos moscovitas Abstract Spirit. Vinculados à Solitude Productions, desde o lançamento de estreia, anteve-se, logo, algo bem negro e, na realidade, deparamo-nos com um colosso de Funeral Doom ao longo de 6 longos temas (em que a média ultrapassa os 11 minutos), bem pesados, lentos, com guturais bem encaixados na estrutura dos temas, que nunca se tornam maçadores dada a variedade (dentro do possível) implementada por este trio. A inclusão de teclados, em alguns momentos, enfatiza ainda mais a atmosfera que se quer criar com este álbum. Os títulos dos temas que compõem este registo espelham bem o ambiente desolador que se pode contemplar durante este manifesto de negritude, que afinal perfazem a essência deste sub-género.
Não sendo um portento de criatividade, este lançamento que nos chegou da fria Moscovo para as nossas frias noites de Outono e Inverno até se revela uma boa surpresa a que podemos/devemos (riscar o que menos convier) escutar enquanto lá fora a chuva cai em fortes bátegas. (14/20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário