sábado, 12 de dezembro de 2009

Swallow The Sun - New Moon (2009)

Tenho que confessar que estes Swallow The Sun nunca foram a minha cup of tea; não sei dizer bem porquê, mas havia sempre algo que me causava um pouco de confusão: ou eram as melodias que não entravam, ou eram as vozes que não pareciam encaixar em alguns pontos das músicas. O certo é que ainda continuo a dar chances atrás de chances, na esperança de que lancem um trabalho que me faça dizer "Aqui está, a master piece!".
Enquanto isso não acontece, temos entre mãos mais um registo dentro do que estes finlandeses nos têm vindo a habituar, um Doom/Death bem lavrado, com uma toada bem melancólica, com as notas de escuridão, sofrimento e desespero em bom plano a que se podem juntar umas vozes a cair para o Black Metal e um ou outro blastbeat, mas que não chegam ou não conseguem tornar esta novidade em algo aliciante para quem já conhece o trabalho da banda e vê em "The Morning Never Came" ou "Ghosts Of Loss" ainda os trabalhos de referência.
A excepção irá, talvez, para o tema que abre o álbum, "These Woods Breathe Evil", título bem conseguido, com boas malhas num ritmo que fica ali entre o down e o mid-tempo e que nos fazem antever uma hora bem passada. Mas, afinal, a coisa não segue esse rumo... Depois da Lua Nova, o caminho é para a Lua Cheia, assim se espera. (13/20)


Nenhum comentário:

Postar um comentário