sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hyleon - Another Day In Paradise (2010)

Nestas coisas da música, existem álbuns que nos conquistam à primeira, outros que vão crescendo à medida que lhes vamos dando mais algumas oportunidades e que, finalmente, acabam por se revelar, em alguns casos, bem interessantes e cativantes e, por último, temos os outros que não nos aquecem nem arrefecem. 
Pois bem, este "Another Day In Paradise", o segundo álbum do projecto romeno Hyleon, liderado por Gabi "Cesar" Orbulescu, pode bem andar a candidatar-se a esta última categoria. A mistura de Doom, Black e Gothic, apesar de não constituir nenhuma novidade ainda poderia trazer algumas boas surpresas, mas não é o que se verifica por estes lados; aqui, recolhem-se apenas alguns bons riffs de guitarra e dois temas que fogem, de certa forma, à monotonia que reina nestes 40 minutos de duração do álbum, que são "Why" e "Depression", colocados a meio do registo, levando-nos a esperar uma segunda parte mais ambiciosa e agradável, o que, infelizmente, não se irá obter...
Voltamos a cair em temas que não são capazes de nos agarrar à audição, sem capacidade de nos fazer bater o pé ao ritmo, lento, dos temas ou trautear algo que ali se encontre; ritmos muito iguais, guitarras sempre nas mesmas tonalidades, tudo muito em piloto automático. Aqui, também se inclui a cover de "Brighter Than The Sun", dos Tiamat.
Para primeiro contacto com este projecto, parece-nos que não haverá muito por onde pegar, mas esperamos por surpresas. (8/20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário