sábado, 31 de dezembro de 2011

Hanged Ghost - Knowledge Of The Occult (2011)

Cruento e obscuro, são os adjectivos que mais vezes nos passam pela cabeça durante este primeiro longa-duração dos portugueses Hanged Ghost. Lançamento efectuado através da Bubonic Productions e da Universal Tongue, composto por três temas e um pequeno epílogo, que sucede a duas maquetas em cassete, onde este duo de almas penadas nos mostrava bem as linhas com que se queria coser, com a sua música em balada num doom frio, bafiento, negro, sem grandes requintes ao nível da produção e da gravação, conferindo a este som um ar ainda mais mórbido/cativante (riscar o que não interessar), num estilo muito underground.
Ao longo deste 48 minutos, nunca saímos deste espectro de trevas, com uma banda-sonora apostada em descargas de riffs monolíticos, por vezes algo gélidos, que nos conduzem lentamente para um buraco negro onde a morte, a dor e o desespero que nos imiscuem e envolvem, num vagaroso e sufocante enleio.
'Knowledge Of The Occult' acaba por não ser muito diferente do que é possível ouvir nos registos anteriores e a falta de alguns momentos que marquem algumas 'rupturas' durante os temas, limita-os, ficando a sensação que estes carecem de mais algum dinamismo.  De qualquer forma, aqui fica mais uma proposta meritosa e que tão bem pode acompanhar as mentes mais negras durante estes frios e cinzentos dias de Inverno. (13.4/20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário