sábado, 13 de outubro de 2012

Narrow House - A Key To Panngrieb

Das cinzas dos obscuros Funestum chegam à luz do dia estes Narrow House e o seu opus de estreia 'A Key To Panngrieb', com o carimbo da Solitude Productions. Quem tomou contacto com a primeira encarnação desta banda ucraniana, poderá ficar já com uma ideia do território onde estes novos temas se movimentam, embora aqui imbuídos de ambientes mais atmosféricos, bem na linha dos Comatose Vigil ou dos Abstract Spirit, por exemplo. E a páginas tantas, parece que estamos a ouvir essas bandas, dada a fórmula empregue - bem sabemos que é bastante complicado ser inovador e original neste estilo musical -, mas as comparações acabam por serem quase inevitáveis.
Ao longo destes 45 minutos de degredo funéreo, a «escola russa», chamemos-lhe assim, apresenta-se em boa forma; quatro temas tocados de forma muito competente, bem estruturados, com um bom equilíbrio entre as teclas e as guitarras e uma voz bem gutural que, esparsamente, alterna com um tom límpido e a pender um pouco para o tortuoso.
A tudo isto, é necessário acrescentar que, apesar deste registo ver somente agora a sua edição, todo ele foi gravado em 2010, com elementos que actualmente já não fazem parte da banda, o que nos fará antever alguma mudança sonora em próximos trabalhos.
Sem ser um álbum transcendental, 'A Key To Panngrieb' acaba por ser de agradável audição, sem grande originalidade, mas bastante sólido; pontos que abonam em seu favor, embora esteja sempre presente a ideia que já ouvimos algo muito parecido anteriormente. (12.2/20)


Tracklist:
01. Последнее Пристанище
02. Псевдорятунок
03. Стеклянный Бог
04. Под Маской Этой 



         http://solitude-prod.com/





































           

2 comentários:

  1. Good news for European doom fans - this online-shop http://www.paratmagazine.com/paratshop/item/2167-narrow-house-%E2%80%93-a-key-to-panngrieb based in Czech Republic sells some copies of "A Key to Panngrieb" now. You might be more comfortable ordering it from there.

    ResponderExcluir
  2. There's an interview with the band that can be found here: http://www.mortemzine.net/show.php?id=3386&il=4

    ResponderExcluir